Declaração

O Blog Confraria do Kit NÃO APOIA, de forma alguma , aqueles que toleram ou acolhem indivíduos, grupos, organizações e/ou ideologias que são intolerantes, racistas ou violentas, NEM TÃO POUCO endossa aqueles que usam temas de conflitos armados da história da humanidade para promover sua própria agenda política ou ideológica. TODOS OS SÍMBOLOS retratados são ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE parte integrante dos modelos em escala que reproduzem fielmente seu momento histórico.

Desde 26 de abril de 2003

terça-feira, 26 de agosto de 2008

C3PO - Montagem - Final


O resultado final foi satisfatório, apesar de ser pintado a pincel, com o vinil lavado com sabão neutro e seco,foi pintada a tinta base com uma mistura de Acrilex preto brilhante e Cêra Brilho Fácil.Usei Enamel dourado diluído em aguarraz Acrilex com pincel chato macio, na cabeça, torso e membros. Preto fosco Acrilex mas articulações. Caneta marcadora Tamiya enamel nos fios e detalhes internos das articulações (vermelho, amarelo, azul , branco e prata.Nos olhos (amarelo) com wash em preto fosco Acrilex.Depois um wash de preto fosco Acrilex diluído em água em toda a figura.Pincel com tinta seca prateada nos detalhes dos membros e na canela direita.Camada final de Brilho Fácil no dourado e verniz fosco à base de água Acrilex.
SÉRGIO BRITO

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

C3PO - Pronto para a Pintura


Aqui temos um estado primário da figura , já feita a colagem de suas partes vinílicas e metálicas e lavadas para a aplicação da tinta base.

C3PO - Preparação da montagem


O manual de montagem do C3Po - Kayodo, é bem explicativo e tem um ótimo esquema de montagem, mostrando tanto as rebarbas originais como a forma de corte do vinil, para evitar que cortes acidentais impeçam um bom encaixe. Como se trata de vinil é aconselhável antes de usar ferramenta de corte, utilizar um bacia com água morna para amolecer o vinil e permitir melhor controle na hora de eliminar as rebarbas. Para a colagem recomenda-se colas bi-componentes, ou cola de pistola quente ou até mesmo Super-bonder.

C3PO - O Kit



C3PO é um dos personagens mais cativantes da saga Star Wars e sua participação , iniciou com o episódio IV e estendeu-se para todos os outros 5 episódios. Este kit da Kayodo considero melhor que o kit da MPC em plástico injetado, cuja cabeça lembra os personagens de cartoons sendo mais ovalada e menos fiel ao original.O kit da Kayodo é composto de 30 partes sendo algumas de vinil (corpo, cabeça e membros) e de metal (suportes para as articulações). Mede 1/6 ou 11.5". As instruções são bem simples e sugerem pintar com base em prêto fosto e pintar com pincel seco em ouro.

sábado, 16 de agosto de 2008

MARIA - A mãe de todos os robôs

Criada para o Filme Cult de Fritz Lang, Metrópolis, e denominada no filme como a Falsa Maria, essa peça de art decor da Masudaya, para display feita de vinil, borracha e plástico, com uma base iluminada , é a mais nova peça de modelismo adquirida pelo Sérgio Brito, membro de nosssa Confraria do Kit. A peça tem uma altura de 17" e foi tema de vários outros robôs humanóides de filmes de ficção como o conhecido Star Wars, especificamente para o andróide linguista C3P0. O robô original era uma indumentária feita de um material chamado na época de madeira-plástica, moldado a partir do corpo da atriz Brigite Helm, que a tornava uma verdadeira armadura, perfeitamente colada ao corpo da atriz, produzindo arranhões e um calor insuportável. Para as cenas em que o traje foi utilizado foram gastos 9 dias. Sua cor é uma incógnita para os modelistas pois houve uma adaptação em 1984 em que Giorgio Moroder a definiu como cor dourada,na caixa do próprio Kit é sugerido pintar de cor de alumínio, outros modelistas já pintaram de GunMetal ou prata.Para o filme ela foi pintada numa mistura de bronze e prata e envernizada. Aguarde outros posts onde será exibido mais detalhes de sua pintura.

Confraria do Kit - Grupo de Plastimodelismo










A Confraria do Kit define-se como uma comunidade de divulgação do plastimodelismo, através de reuniões, eventos e acréscimo de novos modelistas.A Confraria do Kit é independente e autêntica na arte do plastimodelismo como diversão. A Confraria do Kit também é o primeiro IPMS do Nordeste do Brasil, veja nosso portal em inglês.