quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Fotos reunião dia 18/09
Aos plastimodelistas e admiradores.
Tiivemos nossa reunião do dia 18 de setembro, onde além da satisfação de reunirmos plastimodelistas, tivemos a exibição de DVD sobre a Batalha do Iraque, e a apresentação dos seguintes plasti-modelos:
1) Boeing 767-200 - Transbrasil na escala 1/144 (Revell) - Thiago Asfora
2) Motor do Sopwith Camel 1/16 - Paulo Junqueira
3) Lockheed Vega (Hidro-avião) 1/72 - Carlos Aroucha
Próxima reunião 02/10/2008.
Tiivemos nossa reunião do dia 18 de setembro, onde além da satisfação de reunirmos plastimodelistas, tivemos a exibição de DVD sobre a Batalha do Iraque, e a apresentação dos seguintes plasti-modelos:
1) Boeing 767-200 - Transbrasil na escala 1/144 (Revell) - Thiago Asfora
2) Motor do Sopwith Camel 1/16 - Paulo Junqueira
3) Lockheed Vega (Hidro-avião) 1/72 - Carlos Aroucha
Próxima reunião 02/10/2008.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
domingo, 14 de setembro de 2008
Fw190 D-9 - Montagem
Construção do FW 190 - D 9.
O kit é um Revell/ Kiko 1/32 e foram necessárias algumas modificações para melhorar o modelo. Além do emassamento, foram abertos os furos nos escapes do motor, assim como as plascas de saída de ar e refrigeração do motor. Novos canos dos canhões das asas, em metal. Foi construído suporte de apoio por traz do assento. Também foi aberto o relevo em algumas partes. Ajuste dos pneus para o efeito de peso da aeronave.
A pintura está no padrão RLM 82, RLM 83 e RLM 76.
O kit é esta com as marcas do ás Hans Dortenmann´s, pela defesa da Alemanha no final da WWII.
O kit é um Revell/ Kiko 1/32 e foram necessárias algumas modificações para melhorar o modelo. Além do emassamento, foram abertos os furos nos escapes do motor, assim como as plascas de saída de ar e refrigeração do motor. Novos canos dos canhões das asas, em metal. Foi construído suporte de apoio por traz do assento. Também foi aberto o relevo em algumas partes. Ajuste dos pneus para o efeito de peso da aeronave.
A pintura está no padrão RLM 82, RLM 83 e RLM 76.
O kit é esta com as marcas do ás Hans Dortenmann´s, pela defesa da Alemanha no final da WWII.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Navegando com o Bismarck na escala 1/170
Pessoal.
Gostaria de mostrar meu brinquedo, que deu muito trabalho, mas que também dá muita satisfação.
O modelo foi feito à mão, utilizando vários materiais, conforme planta, sendo o casco de vibra de vidro, convés de madeira, estrutura superior em PVC e peças de artilharia em resina e metal.
Escolhi a escala 1/170, pelas dimensões de 1,48cm X 22cm, permitindo transporte dentro do carro, e não sendo rebocado pelo carro. :D.
A opção de pintura foi do Bismarck em Grimstadfjord (Noruega) em 21 de maio de 1941.
É importante dizer qua a pretensão não foi fazer um kit estático e com todos os detalhes do original, como o que tenho da Tamiya 1/350, mas um modelo funcional, ou seja, que navegasse, que pudesse ser transportado pra lá e pra cá, que fosse motorizado e com chaminé funcionando.
São três motores elétricos para deslocar o nauti-modelo incluindo a bateria de 12 volts, além do lastro para linha d´água, totalizando 17 kilos.
É mais uma opção pra final de semana, com uma só cerveja( :D ) , boas amizades e sem contar a galera que passa e curte.
Seguem as fotos.
Abraços.
RICARDO FERREIRA
Gostaria de mostrar meu brinquedo, que deu muito trabalho, mas que também dá muita satisfação.
O modelo foi feito à mão, utilizando vários materiais, conforme planta, sendo o casco de vibra de vidro, convés de madeira, estrutura superior em PVC e peças de artilharia em resina e metal.
Escolhi a escala 1/170, pelas dimensões de 1,48cm X 22cm, permitindo transporte dentro do carro, e não sendo rebocado pelo carro. :D.
A opção de pintura foi do Bismarck em Grimstadfjord (Noruega) em 21 de maio de 1941.
É importante dizer qua a pretensão não foi fazer um kit estático e com todos os detalhes do original, como o que tenho da Tamiya 1/350, mas um modelo funcional, ou seja, que navegasse, que pudesse ser transportado pra lá e pra cá, que fosse motorizado e com chaminé funcionando.
São três motores elétricos para deslocar o nauti-modelo incluindo a bateria de 12 volts, além do lastro para linha d´água, totalizando 17 kilos.
É mais uma opção pra final de semana, com uma só cerveja( :D ) , boas amizades e sem contar a galera que passa e curte.
Seguem as fotos.
Abraços.
RICARDO FERREIRA
Assinar:
Postagens (Atom)