Declaração

O Blog Confraria do Kit NÃO APOIA, de forma alguma , aqueles que toleram ou acolhem indivíduos, grupos, organizações e/ou ideologias que são intolerantes, racistas ou violentas, NEM TÃO POUCO endossa aqueles que usam temas de conflitos armados da história da humanidade para promover sua própria agenda política ou ideológica. TODOS OS SÍMBOLOS retratados são ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE parte integrante dos modelos em escala que reproduzem fielmente seu momento histórico.

Desde 26 de abril de 2003

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fotos reunião dia 18/09

Aos plastimodelistas e admiradores.

Tiivemos nossa reunião do dia 18 de setembro, onde além da satisfação de reunirmos plastimodelistas, tivemos a exibição de DVD sobre a Batalha do Iraque, e a apresentação dos seguintes plasti-modelos:

1) Boeing 767-200 - Transbrasil na escala 1/144 (Revell) - Thiago Asfora

2) Motor do Sopwith Camel 1/16 - Paulo Junqueira

3) Lockheed Vega (Hidro-avião) 1/72 - Carlos Aroucha

Próxima reunião 02/10/2008.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Fw190 D-9 - Continuação da montagem

Fw190-D9 em construção:
Kit já com pintura RLM 82 , RLM 83 e RLM 76, além de principais decals.

domingo, 14 de setembro de 2008

Fw190 D-9 - Montagem

Construção do FW 190 - D 9.

O kit é um Revell/ Kiko 1/32 e foram necessárias algumas modificações para melhorar o modelo. Além do emassamento, foram abertos os furos nos escapes do motor, assim como as plascas de saída de ar e refrigeração do motor. Novos canos dos canhões das asas, em metal. Foi construído suporte de apoio por traz do assento. Também foi aberto o relevo em algumas partes. Ajuste dos pneus para o efeito de peso da aeronave.
A pintura está no padrão RLM 82, RLM 83 e RLM 76.
O kit é esta com as marcas do ás Hans Dortenmann´s, pela defesa da Alemanha no final da WWII.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Navegando com o Bismarck na escala 1/170

Pessoal.
Gostaria de mostrar meu brinquedo, que deu muito trabalho, mas que também dá muita satisfação.

O modelo foi feito à mão, utilizando vários materiais, conforme planta, sendo o casco de vibra de vidro, convés de madeira, estrutura superior em PVC e peças de artilharia em resina e metal.

Escolhi a escala 1/170, pelas dimensões de 1,48cm X 22cm, permitindo transporte dentro do carro, e não sendo rebocado pelo carro. :D.
A opção de pintura foi do Bismarck em Grimstadfjord (Noruega) em 21 de maio de 1941.
É importante dizer qua a pretensão não foi fazer um kit estático e com todos os detalhes do original, como o que tenho da Tamiya 1/350, mas um modelo funcional, ou seja, que navegasse, que pudesse ser transportado pra lá e pra cá, que fosse motorizado e com chaminé funcionando.
São três motores elétricos para deslocar o nauti-modelo incluindo a bateria de 12 volts, além do lastro para linha d´água, totalizando 17 kilos.
É mais uma opção pra final de semana, com uma só cerveja( :D ) , boas amizades e sem contar a galera que passa e curte.
Seguem as fotos.
Abraços.
RICARDO FERREIRA